A proteção da pessoa humana no mundo tecnológico: reflexões à luz de Black Mirror

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.62855/rcd.3.2.2022.89

Resumen

Neste breve e descontraído ensaio, pretende-se ilustrar, a partir de episódios de Black Mirror, os principais riscos e desafios postos pelos avanços tecnológicos, convidando o leitor a uma reflexão sobre o papel que cabe ao operador do direito para manter incólume a proteção da pessoa humana no cenário que se avizinha. 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • VICTOR WILLCOX, PGM-RJ

    Procurador do Município do Rio de Janeiro. Mestre e Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pesquisador Visitante (Postdoctoral Fellow) no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po). Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb). Professor Convidado da Pós Graduação Lato Sensu em Direito Civil Constitucional do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED) da UERJ, do Curso de Especialização em Direito dos Contratos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), da Escola Superior de Advocacia Pública do Estado do Rio de Janeiro (ESAP PGE/RJ) e da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA OAB/RJ). Professor de Graduação na Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio. Membro do Corpo de Pareceristas da Revista Semestral de Direito Empresarial (RSDE).

Publicado

2023-12-19

Cómo citar

WILLCOX, V. . (2023). A proteção da pessoa humana no mundo tecnológico: reflexões à luz de Black Mirror. Revista Carioca De Derecho, 3(2), 61-75. https://doi.org/10.62855/rcd.3.2.2022.89